Quais são
os nossos serviços?

 

66801_443569315725318_1433881928_n_-_cóp
homepage 1.png

Rua Armindo dos

Santos Barbosa nº109,

Barroselas - Viana do Castelo

Concertos

Além dos tradicionais concertos de cariz formal, recheados de passodobles, marchas de concerto, clássicos, ligeiros, fantasias e rapsódias, a Banda Nova de Barroselas participou ainda em concertos em âmbito de Metalfest, onde no reportório não faltaram bandas como AC/DC, Iron Maden ou Moonspell. 

Desfiles

Uma das atividades mais clássicas das bandas filarmónicas são os desfiles. Os mesmos podem servir para realizar uma saudação à população e às entidades, assim como para realizar despedidas. No entanto, a Banda Nova de Barroselas participou em desfiles com outros propósitos, tal como o Desfile Nacional de Banda Filarmónicas, que ocorre no dia 1 de Dezembro, em Lisboa, que, para além de assinalar o dia da Restauração da Independência, se trata de uma homenagem à prática musical das bandas filarmónicas de todo o país.

Procissões

A Banda Nova de Barroselas, embora também participe em eventos mais fora do normal do mundo filarmónico português, participa também em celebrações religiosas, fazendo, dessa forma, os serviços mais tradicionais e ligados às bandas filarmónicas: as procissões. A Banda atualiza todos os anos o seu reportório, de forma a levar aos fregueses as melhores celebrações da religião. 

Missas

Ainda relacionado com celebrações religiosas, a Banda Nova de Barroselas dispõe de um grupo coral de modo a que as missas se tornem mais embelezadas, tocando originais e arranjos do seu diretor artístico e maestro, Álvaro de Sousa. É importante salientar, ainda, que foi precisamente o grupo coral que deu origem à Banda.

Grupo de Música de Câmara

Para eventos com um carácter específico e pontual, a Banda possui na sua estrutura, ainda, um Grupo de Música de Câmara, constituído por cerca de 30 elementos, e com um reportório mais ligeiro.

Vamos falar melhor?

Se tiver alguma dúvida ou questão, não hesite em falar connosco.